2 de maio de 2009

Esquadrão Zero 1

Bem vindos à última atualização do blog depois de tanto tempo.
Eu sempre fui fascinado pela dinâmica da naturesa, de como os animais lutavam entre si pela sobrevivência e por simples e clássica rivalidade e assistia quando pequeno um desenho peculiar chamado "Spy Dogs". Seria a idéia de cães espiões lutando contra os gatos, idéia que foi pro cinema e desapontou bastante com o título "Como Cães e Gatos". Como de costume ao ver um desenho ou filme, eu já fico observando e pensando o que faltou pra isso ser perfeito. Ou melhor, invento as veses versões próprias de franquias e que na minha opinião venceriam em vários pontos a idéia, vamos dizer, original. Ainda mais depois de eu ver, muito animado o filme que citei, e ficar horrorizado de como eles mal utilizaram o poder da idéia de cães e gatos lutando subversivamente debaixo do nariz dos humanos. Não demorou muito tempo, logo tive meu primeiro cão depois de vários anos. E essa minha cadela, sua personalidade e irreverência me motivaram à desenha-la. E mais tarde, devido à suas ativas ações de caça em casa eu decidi "romantizar" aquilo de uma vez.

Fui criando outros personagens que trabalhariam contra e à favor da Pérola Negra ( a personagem principal) e quando vi. Já tinha bolado toda uma franquia que na minha imaginação seria inegavelmente superior à concorrência se fosse executada uma série animada ou HQs disso.

Eu procuro no enredo ter bastante trabalhado no quesito de surpreender e fascinar. A história basicamente é o seguinte: Os gatos e os cães se odeiam e lutam em segredo dos humanos à séculos. Existe uma grande organização felina sem nome por enquanto (:P) que estaria se movimentando para expandir seu poder e limpar a terra dos cachorros. E isso vai de guerrilhas armadas nos esgotos de Londres até sabotagem de armas químicas. Ciente do perigo que estava por vir, um Lorde Canino, desses da europa que herdam toda a fortuna de seus donos excêntricos decide financiar um grande esforço de unir e proteger a raça canina. Ele reúne um grupo seleto de cães mercenários, caçadores e pistoleiros. Tudo para formar um super esquadrão paramilitar. Cuja missão é aniquilar os esforços dos gatos à todo custo.

Mas enfim, vamos ao que importa. Aqui está o desenho, e nele vou descrever os personagens do esquadrão "Zero 1".


Membros

Codinome: Pérola Negra (no meio)
Raça: Poodle
Pátria: Brasil
Habilidades: Especialista em Rastreamento e Infiltração

É a alma do grupo, a parte de assaltos, giros, artes marciais e balística é por conta dela. É bastante determinada, criativa e sensitiva. Em muitas situações "inspira" seus colegas machos.

Codinome: Rufino (canto inferior esquerdo)
Raça: Teckel
Pátria: Reino Unido
Habilidades: Graduado em Técnologia Militar e Balística

É o cérebro inventor da equipe. Foi agregado ao esquadrão devido à suas grandes habilidades em criar e adaptar novos equipamentos mesmo em campo. Sem falar de suas granadas de alta tecnologia. É um tanto nervoso e covarde. Mas muito dedicado.

Codinome: Fogão (canto superior esquerdo)
Raça: Schnauzer
Pátria: Alemão
Habilidades: Especialista em Combustíveis e em Engenharia Bélica

Trata-se do tipo "baixinho invocado". Seu temperamento sempre é de um cara animado e ávido por ação. O lança chamas à napalm ou qualquer outra coisa que ele encontre é sua forma de compençar o tamanho pequeno. 

Codinome: Trator (no meio acima)
Raça: Fila
Pátria: Maranhão xD
Habilidades: Cursado em Táticas Evasivas e de Guerrilha

São os músculos do grupo. Sua grande função é equivalente ao seu tamanho, é de levar o equipamento necessário de cada missão. Como rádio, GPS, munição e rapadura. Também é largamente utilizado como transporte rápido, sendo que seus colegas menores se agarram á ele para serem levados.

Codinome: Bóris (no meio à direita)
Raça: Poodle
Pátria: França
Habilidades: Especialista em Explosivos e Armas Pesadas

É a parte demolidora do esquadrão. Foi escolhido mais por seu incrível talento em destruir e fuzilar tudo que vê pela frente do que por seu temperamento estranho. Ele em geral é frio, mas em certos pontos chega à um maniaco psicopata ou um canastrão.

Codinome: Sheik (canto superior direito)
Raça: Vira Lata
Pátria: Despratriado
Habilidades: Especialista em Roubos, Ações Furtivas e Sabotagem

Não se sabe muita coisa sobre ele, apenas que veio de algum lugar no oriente médio e seja lá de onde for, conseguiu ser despatriado. Seu temperamento é o de um típico maníaco louco para agir. Não tem muito caráter mas é bastante leal quando bem cuidado.

Codinome: Kusbeca, ou Kuz (canto inferior direito)
Raça: Lobo
Pátria: Canadá
Habilidades: Graduado em Enfermagem e Sabotagem

Seu nome é uma variação de uma palavra indígena canadense, que quer dizer "cruz". Isso devido aos seues serviços como socorrista para a cruz vermelha. Ele é o espírito de honra e coragem em pessoa. É meio desconfiado mas ao jurar lealdade à alguém, ele não deixa na mão.

====================================================================

É isso por enquanto,

Logo mais postarei os gatos.
Lembrando que, nesse enredo. Não existe ao certo o mocinho ou o vilão. E isso que faz a coisa ser tão interessante, nada de clichês que sempre de alguma forma os mocinhos arrumam uma forma de terminar ganhando. Aqui, assim como alguns preferem gatos à cachorros, e outros os cães aos gatos. Depende da pessoa.

Continua...

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente. Criativo e animal :-)

\__/
(oo)
_||_
erick
www.gedja.com.br